quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Os benefícios de uma drenagem linfática para gestantes

Sabemos que toda grávida tem de comer bem e fazer atividades físicas. Essas são medidas insubstituíveis para uma gestação saudável. Mas para estar bem também é preciso cuidar da beleza.

Não é porque o abdome cresce, a cintura desaparece, os pés e o nariz incham que a gestante precisa se sentir feia. A gestação é um tipo de beleza, pois existe vida estética durante a gravidez, após o parto e no período de amamentação.

Com alguns cuidados e conhecimento do que é possível fazer a cada etapa, além de saudável, a grávida pode ficar linda todo o tempo.



A dica de hoje é a drenagem linfática. Esse é o tratamento estético mais indicado para a gestante. Basta ter o consentimento do obstetra e o cuidado de checar se é alérgica a substâncias que usará pela primeira vez.

A esteticista Vânia Rocha explica que é uma massagem suave e lenta para ativar a circulação e combater celulite, estrias e o inchaço, faz a gestante se sentir mais disposta e torna cada vez maior o contato entre a mãe e o bebê. Ajuda a reduzir a retenção de líquido no corpo e diminui os inchaços típicos da gravidez, que aparecem principalmente no primeiro e no último trimestre.


A drenagem é feita por uma equipe especializada. O profissional pressiona e desliza a mão por todo o corpo, direcionando o excesso de líquido para os gânglios linfáticos, que trabalham para eliminá-lo pela urina.

Atenção!
Mas é preciso ter alguns cuidados. A drenagem linfática se aplicada de forma errada durante a gestação pode desencadear contrações uterinas e levar a trabalho de parto prematuro.

Além de bem aplicada é importante estar alerta para as contra indicações, como infecções e hipertensão, por exemplo. Por isso se faz necessária a autorização médica.

Vale salientar que, ao contrário do que se pensa, a drenagem não dói. O profissional faz pressões leves em todo o corpo para drenar o líquido. Há quem ache que por isso não foi bem feita, mas é o contrário. Se você sair com manchas roxas depois de uma sessão de drenagem linfática alguma coisa está errada.

Fonte: 
http://www.nominuto.com/blog/estar-bem/os-beneficios-de-uma-drenagem-linfatica-para-gestantes/16971/





Nenhum comentário:

Postar um comentário